26 de Maio


Passeio Sonoro - Taberna das Almas, às 15h

O passeio sonoro pela freguesia dos Anjos quer introduzir os participantes na dimensão auditiva dos seus percursos urbanos. Pé-ante-pé e à escuta, procede-se ao abandono voluntário da preponderância do sentido visual. 

Inscrições: directamente na JFA e RDA ou através de inscricoes.f.f.anjos@gmail.com

Forno Comunitário – Recreativa dos Anjos, às 15h

O Colectivo do Pão acende o forno a lenha para fazer pão, pizzas e receitas tradicionais caseiras com a participação de todos.

Sementeira – Recreativa dos Anjos, às 16h

A Sementeira quer arborizar os Anjos e Lisboa. Para isso contará com a ajuda dos participantes para bolear um misto de sementes, lama e composto; o resultado será uma esfera nutritiva a ser lançada em canteiros e baldios e que rebentará assim que chover!

Público Alvo: miúdos ou graúdos ainda com gosto pelo cheiro a terra.


Conversas Patafísicas: o lixo – Zona Franca dos Anjos, às 16h

Mas afinal para onde vai o lixo? Acaba no caixote? As coisas que separamos vão todos para o mesmo sítio? “Eles” lá separam? Os pacotes de leite vão para o ecoponto azul ou amarelo? E porquê? Vamos tentar dar respostas a estas questões, nada patafísicas...

 
Conversas Patafísicas são "lições informais" sobre ciência fundamental, em que uma curta exposição inicial lança o mote para pôr não cientistas e cientistas a falar e aprender em conjunto. Não querendo ser uma apologia da ciência, querem trazer os seus temas e métodos de pensamento para a análise do mundo real.

Porque não há conhecimentos "só para alguns", partimos de temas sobre os quais gostamos de conversar, tentando introduzir o mínimo de linguagem e formalismo necessários, para partilhar e alargar ao máximo a possibilidade de os discutir.


Mutirão na Horta do Beco – Rua das Barracas, às 17h

Cicloficina - Recreativa dos Anjos, das 17h às 20h

A Cicloficina dos Anjos é um colectivo de voluntários que desde há dois anos se presta à manutenção e arranjo gratuito de bicicletas e ao incentivo à participação do ciclista no processo de reparação da mesma.

Recensurados – Clube Recreativo dos Anjos, às 17h

Banda de tributo aos grandes Censurados, vêm de Lisboa/Amora e trazem com eles a nostalgia dos tempos áureos dos anos 80 portugueses, época jamais esquecida por todos os que a viveram ou por ela passaram. Manelito (Alcoolémia) na guitarra solo e Hélio Moreira (ex-Tara Perdida) na bateria juntam-se a dois elementos dos Sicksin.